Candidatos podem pedir isenção da inscrição do vestibular da UFSC a partir desta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira o período para pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O pedido de isenção total do pagamento de R$105 pode ser feito de duas formas: por meio de comprovação de carência socioeconômica ou pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Candidatos aos cursos de Licenciatura e de Pedagogia têm desconto de 50% na inscrição.

O edital do vestibular 2012 foi divulgado na segunda-feira. No total, são oferecidas 5.901 vagas em 84 cursos e habilitações. As inscrições para o vestibular iniciam no dia 20 de setembro e seguem até 19 de outubro, no sitewww.vestibular2012.ufsc.br. Entre as novidades desta edição estão a criação dos cursos de Meteorologia e Medicina Veterinária, o aumento no peso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enen) e a realização da prova em seis cidades a mais em relação ao ano passado.

Como pedir isenção

Para pedir a isenção via CadÚnico, o estudante cadastrado nesse sistema deverá acessar o sitewww.vestibular2012.ufsc.br/index.php?s=isencao, no período de 17 de agosto a 15 de setembro, e preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção, informando o Número de Identificação Social (NIS), que deve ser do próprio candidato.

Já para pedir a isenção via comprovação de carência socioeconômica, o candidato deverá encaminhar à Coperve requerimento e documentação específica. As orientações são detalhadas no edital do concurso.




Comentários estão fechados neste post.