VOLTAR

Serviço de Psicologia e Orientação Pedagógica

Modelo inédito no país oferece aos alunos do COC Floripa projetos que dão suporte socioemocional e orientação profissional

O COC Floripa oferece aos seus alunos o Serviço de Psicologia e Orientação Pedagógica, que inclui vários projetos que dão suporte na sua jornada rumo à universidade. O modelo adotado pelo colégio é inédito no país. 


Entre os projetos estão o "socioemocional" e o de "orientação profissional e de carreira", que ajuda o aluno a entender qual o curso mais alinhado com suas habilidades, estilo de vida, gostos e interesses.⠀



O serviço inclui inclusive orientações e preparo para o ingresso em qualquer universidade brasileira e até do exterior. Palestras com alunos de Medicina da USP e lives sobre como se preparar para o processo seletivo de universidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Portugal também integram o serviço.



Além disso, o serviço oferece uma mentoria para os alunos se prepararem para o ENEM. O João Vitor Mezomo, que foi aluno do curso Semi Online do COC Floripa, é o tutor oficial do projeto. Ele foi aprovado no vestibular de Medicina da UFSC com 839 pontos. 



Entre em contato e conheça mais sobre esse serviço inédito em Santa Catarina e no país.