A proposta do COC Floripa é ser um colégio configurado para auxiliar na formação integral do aluno, de acordo com as transformações socioeducacionais. Portanto, está em constante redirecionamento de seus projetos e atividades para aperfeiçoar as práticas pedagógicas e, então, acompanhar as tendências educacionais.
Para isso, conta com uma equipe comprometida com a formação de seus alunos, ou seja, direção, coordenação e professores trabalham em sintonia e são reconhecidos pela dedicação, competência, experiência, excelência de seu trabalho e pelos ótimos resultados alcançados.
Nossa instituição de ensino, COC Floripa, foi criada com o objetivo de ser um colégio acolhedor e que agrega diferentes aspectos educacionais. Portanto, enfatiza os valores humanos, preocupa-se com as questões socioemocionais dos alunos e proporciona situações para que ele desenvolva a capacidade de administrar as próprias emoções, de relacionar-se com os outros e de aprimorar seu autoconhecimento. Paralelo às habilidades socioemocionais, nossa proposta pedagógica também se preocupa em desenvolver as competências cognitivas, ou seja, entender ideias e como aplicá-las. Para isso, criamos projetos e metodologias, que despertam o interesse do aluno, envolvendo-o de modo agradável. Esses 2 pilares, habilidade cognitiva e socioemocional, são fundamentais para a formação do estudante, pois o ajudam a se desenvolver de maneira completa como indivíduo no aspecto pessoal, acadêmico e profissional. Assim, contamos com o auxílio da família, para a efetivação de nossa Proposta Pedagógica. Família e Escola são duas instituições imprescindíveis na formação do estudante e juntas fazem a diferença.
O COC Floripa trouxe a tecnologia para a sala de aula, aplicada à educação numa abordagem contextualizada. Com Projetos elaborados por áreas afins, oferece atividades, situações e/ou momentos onde os alunos pensam, questionam e discutem conceitos, teorias, temas atuais. Nesse contexto, vão aprimorando seus conhecimentos e desenvolvendo suas habilidades e competências.